Várias leitoras e seguidoras já me pediram para escrever sobre a minha intolerância a lactose. Muitas por curiosidade, mas algumas porque também acabaram de descobrir as delas e se sentem um pouco perdidas! (#tamojunto kkk)
Bom, vou começar contando um pouco de como descobri a minha! Eu sempre tive muita enxaqueca… eu achava que os doces que me causavam isso. Mas enxaqueca mesmo, de ter que ficar trancada em um quarto escuro, passando MUITO mal de enjôo e dor de cabeça. Também tinha dores de barriga com muita freqüência. Mas achava que era sensível e comia menos fibras (acreditam nisso?). Minha barriga ficava frequentemente inchada e dura, super estufada. E o problema foi piorando. Comecei a pegar umas bacterias super esquisitas, infecções intestinais fortíssimas, de ter que ficar 3 dias internada no hospital. Daí fui atendida por um novo médico gastro, o Dr. Macedo – super indico – que mandou eu fazer urgente exames de intolerâncias alimentares, pois disse que sou muito nova para ter esse tipo de coisa.
Dito e feito: fiz o exame e descobri que sou 100% intolerante a lactose. Na hora do diagnóstico eu até chorei (hahaha, hoje dou risada disso). Chorei pois eu comia iogurte TODOS os dias. Leite antes de dormir SEMPRE. Como eu poderia não me conhecer, como eu poderia ter passado anos “agredindo” meu corpo sem saber. Tô sendo dramática só para enfatizar o drama do momento do “diagnostico”. Mas, GRAÇAS A DEUS intolerância alimentar está longe de ser uma doença!
A primeira coisa que eu fiz por recomendação médica, e que SUPER indico para quem tiver acabado de descobrir a intolerância, foi um DETOX completo e absoluto de lactose, para desinflamar meu intestino. Eu não comia nem os produtos “lacfree”, pois eles têm lactose, mas com a enzima lactase, que é a enzima digestiva que ajuda a não passar mal. Então para esse detox, nem esses produtos eu comia. Foi difícil, mas a partir da segunda semana eu já me acostumei. Fiz isso por 2 meses. De manhã, passava humus no pão… Nada de cottage, requeijão, coisas que eu tanto amava! :(
Emagreci 8 kilos e perdi 11 cm de cintura (isso porque nunca fui gordinha). Meu intestino estava tão inflamado, que minha cintura era mais “larga”. Mas essa nem é a melhor parte. A melhor parte é que as minhas enxaquecas e enjôos SUMIRAM! Totalmente! E isso para mim era como se fosse um milagre! Só para vocês terem idéia, eu já havia ido em 3 neurologistas, que me indicaram remédios como antidepressivos, ou antiepiléticos, que em doses fracas, tratam a enxaqueca. Eu até comprei os remédios, mas não tive coragem de tomá-los. Tenho muito receio de tomar remédios fortes, então eles acabaram vencendo na minha gaveta, fechadinhos. Então o simples fato de eliminar um alimento da minha rotina me livrou de um problema que eu sofria a anos! Era como se fosse um milagre.
Também não tive mais dores de barriga, barriga inchada, e nem mal estar.
Foi aí que uma pizza, que era praticamente minha comida preferida, foi perdendo seu “valor”. Comecei a perceber que algo que me faz TÃO mal não pode ser tão bom quanto eu achava… né?
Claro que sofro muito com doces, pois a maioria tem leite. Brigadeiro de panela, que era algo que eu comia toda semana, hoje virou um luxo raro na minha vida. Mas quando eu como, dou tão mais valor do que eu dava antes…
Depois do detox, voltei a introduzir a lactose aos poucos, principalmente nos finais de semana, tomando Lactaid, um compromido da Enzima Lactase que eu tomo logo antes de comer, e pronto! Evito tomar todos os dias para o meu corpo não “viciar” sabem? Então durante a semana faço uma dieta sem lactose (com exceções em dias de festa, ou ocasiões especiais), e aí no final de semana eu carrego lactaid e como o que tiver com vontade, mas tem que valer a pena. Tem vezes que passo mal mesmo com lactaid, mas aí é uma escolha minha… Tem coisas que valem a pena, mas só “de vez em nunca”. kkkkkk
Fora que de quando descobri, até hoje, lançaram TANTOS produtos sem lactose… Tem TODOS os meus queijos, requeijões, cream cheese, doces, barrinhas, lanchinhos, bolachas etc etc. As opções são inúmeras, e em casa eu tenho uma vida alimentar absolutamente normal.
Seguem alguns dos meus lanchinhos preferidos sem lactose, que carrego sempre comigo!
Produtos da Diaita, sem glúten, sem lactose:
Eu AMO os grissinis tipo biscoito de povilho (só que melhor), e torradinhas salgadas dessa marca. Os biscoitos doces também são uma delícia!
Bolinhos + Torradas Gran Amici, sem glúten, sem lactose:
O bolinho é ótimo para matar a vontade de doce. As torradas eu acho super saborosas, apesar de serem bem durinhas (mas eu curto!)
Pão de Chia da Monama:
Eu sou VI-CI-A-DA em pão de queijo. Quando tô com muuuita vontade, tomo lactaid para comer hihihi. Mas esse pão de chia da Monama substitui bem o pão de queijo e é bem mais saudável! Gosto de deixá-lo bem crocante!
Requeijão sem Lactose:
Requeijão para mim é vida! Hahaha… Uma das coisas que eu mais sentia falta no café da manhã, até lançarem esse LacFree que ficou PERFEITO! :)
Leite Piracanjuba sem Lactose:
Achocolatado sem Lactose:
Junto com o meu “leitinho” sempre colocava Nescau. Até descobrir que Nescau tem lactose, então descobri essa alternativa ótima que amei! Esse achocolatado é muito bom, pois me lembra um pouco a textura de ovomaltine. Ele não se mistura de forma homogênea no leite, então fica meio crocantinho!
Rice Cracker da Kalassi:
Esse me lembra um pouco um salgadinho… impossível comer um só! AMO comer no trabalho, como lanchinho da tarde! Mas cuidado, tem os outros sabores que tem lactose… esse azul original é o único que não tem!
Iogurte Grego sem lactose da Vigor:
Um dos meus maiores vícios pré-intolerância era iogurte. AMAVA o Mix Vigor, que já vem com o cereal em cima. Mas também era alucinada pelo Grego! Até esse final de semana, não havia descoberto um que substituísse de verdade o iogurte grego para mim. Até experimentar esse, que AMEI de paixão! Com um pouco de mel + granola você não sente diferença! (pelo menos, eu não senti!)
É isso gente! Espero ter ajudado quem aí “sofre” da mesma intolerância que eu! Se você acabou de descobrir, não fique desesperado… Uma vez que você se acostumar, não vai nem lembrar como era a vida pré-intolerância! :)
Se quiserem compartilhar outras diquinhas, deixem aqui nos comentários! Vou amar!
Beijinhos,
Fabi ! Amei o post !
Faz um mês que fiz exame para ver se era intolerante a lactose, por ter sentido alguns sintomas… E o exame deu baixa ação da lactase… Não sou 100% intolerante mas o suficiente pra me fazer repensar na minha dieta. Adorei as dicas ! Bjokas
Não sou intolerante a lactose, mas achei seu post muito bem explicado!
Muito bom!!!
Confesso que também gosto de leitinho antes de dormir hehehe e também acho que isso faz crescer!
Tenho 1, 77 hehehe
Novamente, adoro seu blog!!!
Bjos
A intolerância vai aumentando com o tempo. Então se vc já é total rec0mendo tomar mais de lactaid quando comer algo mais carregado de leite, tipo os doces. Meu marido também é e começou a perceber que algumas vezes passava mal, então em alguns casos, em que sentia que tinha mais leite, ele passou a tomar 2 lactaid e deu certo. O médico dele disse que não tinha problema, que não vicia e não faz mal ao organismo pois é uma enzima que nosso corpo produz, no caso dos intolerantes com baixa produção. Então o que ficar em excesso o organismo expele em 40 min. Os queijos, quanto mais branco mais lactose. O parmesão quase não tem. Tem uma tabela na internet dizendo a porcentagem da lactose nos queijos, seria interessante olhar.
Também faço isso! Mas tem coisas que não adianta… Esse fds comi fondue de queijo + chocolate. Tomei 6 (!!!) lactaids… E fiquei super mal mesmo assim! Kkk (rir pra não chorar)
Fabi, meu esposo tinha intolerância à lactose diagnosticado a uns 4 anos. Todos os anos eu tomo o vermífugo Anitta e dou pro meu filho desde q ele teve Giárdia qdo tinha 1 ano e a pediatra receitou e falou q podia dar 1 vez por ano. Ano passado convenci meu esposo a tomar, são 3 dias de tratamento , no primeiro dia ele sentiu cólicas terríveis e parou de tomar , esse ano eu e meu filho fomos tomar e o farmacêutico disse q todos da mesma casa tem que tomar juntos e mais uma vez ele foi tomar, dessa vez deu cólicas mais fracas no primeiro dia mas ele tomou os 3 dias certinho, e fazem quase 1 mês , a intolerância acabou, pode comer qualquer tipo de queijo e não acontece mais nada, fomos pesquisar sobre a Giardia e vimos q ela Causa intolerância à lactose. Então tente tomar esse vermífugo Anitta . As vezes quem sabe e o seu caso Tbem. Bjs Giselle
Nossa, muito bom ler isso! Confesso que não conhecia esse blog, mas sempre busco informações sobre intolerância a lactose na internet, e acabei achando esse post super fofo. Eu desde novinha passo muito mal da barriga, varias infecções intestinais, gases, estômago estufado, e nunca achava um diagnostico plausível. Acho que faço endoscopias desde os 15 anos (tenho 26), e ano passado me submeti a uma colonoscopia, um exame bem mais invasivo, só porque já estava desesperada! Os resultados foram: Gastrite e colite, nada muito além do esperado. Todos os médicos por que passei me falavam que era fruto de ansiedade e estresse. Comecei até fazer yoga, confesso que até melhorou um pouco hahaha. Tomei diversos remédios ao longo dos anos, fiz vários tratamentos, tomava remédios de verme. Tinha épocas melhores, e outras piores. Até que descobri a super intolerância, quase alergia, que tenho ao leite. Confesso que não sinto muitooos efeitos colaterais com os doces, os piores efeitos são com os queijos, que eu AMO, e comia (mentira, ainda como haha) em quase toda refeição. Meu alergista aconselhou a ferver o leite antes de tomar, tenho feito isso pro café de manhã, e mesmo assim tomo muito pouco. Ontem foi um dia que não ingeri quase nenhum derivado, e a melhora é muito rápida. Ainda estou em processo de reestruturação alimentar. Ele também me recomendou os 60 dias sem derivados, de limpeza do intestino. Estou planejando iniciar em Agosto, mas confesso que estou morrendo de medo hahaha. Tenho que me preparar muito. Queria, se for possível, que você compartilhasse sua rotina alimentar. O que toma no café normalmente, nos lanches (gente, como assim não lanchar queijo quente????) no almoço e janta. Adorei as dicas dos produtos lacfree, mas confesso que pra mim não adianta muito, as vezes me sinto mal com eles também. É válido ressaltar que sou alta e magra, e tenho pavor de emagrecer mais ainda com essa dieta sem lactose. Quase suei frio quando li que você perdeu 8kg. Eu com menos 8kg desapareço!!! Por favor, continue com esse tópico. As intolerantes agradecem hahaha. Beijos e obrigada!!
Hahaha puts, não sei se sou TÃO saudável mas posso tentar compartilhar sim!!! Farei mais posts desse tipo! Que bom que você curtiu! :)
Nooooossa ! Como foi bom ler isso! Nunca tinha entrado nesse blog e já estou fã! Descobri a pouco tempo que tenho intolerância à lactose . Passei muuuito mal durante alguns meses, coisa de ir ao banheiro dez vezes por dia e mal estar constante, um horror ! Sou bem magra e também tenho pavor de emagrecer ! Estou fazendo tratamento para engordar, começarei a tomar um hipercalórico sem lactose! Essa intolerância tem mexido tanto comigo que meu emocional está em frangalhos… não tenho a menor vontade de sair de casa. Ainda não tomei o comprimido, só usei o pozinho, mas não sei dizer se usei de maneira correta, só sei dizer que não fiquei muito feliz com o pozinho não.. estou super esperançosa com o comprimido! Hj consigo enxergar que já tinha isso desde criança mas sempre culpava outras coisas também ! Alguém me diz por favor como deve ser usado o pozinho ? Obrigada! Mesmo !
Deve ser utilizado por cima da comida ou dentro de bebidas líquidas que contenham leite. ;)
Adorei seu post Fabi. Descobri que sou intolerante a lactose a uns 3 anos e de lá pra cá mudou tudo e vivo atrás de produtos zero lac, mas nunca acho o lactaid para comprar, moro em Goiânia e por aqui não achei em farmácias convencionais. Onde vc encontra? Vende online? Se tiver essas informações me ajudará MUITO! bjs e amo seu blog :*
Eu compro lactaid nos EUA. sei que tem importadoras que vendem no brasil mas por 200 reais (sendo que lá custa 20 dolares, acho meio absurdo!) Você já experimentou o Lactosil? É um pózinho, mais chato que o comprimido de Lactaid mas ajuda bem! Bjinhossss
Eu compro lactaid no mercado livre. É mais caro que o comprado nos EUA
Fabi adorei seu post. Descobri que tinha a intolerância faz quase oito meses e você me ajudou muito! Acho que a pior parte da intolerância é ter que mudar toda a alimentação, pra quem gosta de doce então é ainda pior. Amo seu blog, amo você, amo sua família, amo mais ainda a Rafinha e ficaria mais feliz ainda se você me desse um “oi”. Beijos
Que linda!!!! Obrigadaaaaa :)
Fabi,
Você poderia enviar o contato do seu médico??? Ou o nome completo.
Descobri que sou 100% intolerante a lactose, mas ainda não encontrei um médico que me ajude no tratamento.
Gostei muito do post!!! Beijos
O Dr. Antonio Luiz Macedo é o meu Gastro, mas a Dra. Chris Coelho (nutróloga) que fez o acompanhamento da minha intolerância! Acho que você deveria ir nela para ver a alimentação, e ele nas crises críticas tipo bactérias ou infecções intestinais !!! Bjssss
Ai gente, morro com essas dificuldades de diagnósticos. Eu fui diagnosticada com intolerância à lactose em 2007, porque morria de dores no estomago e ninguém descobria o que era. Me receitavam um remédio para refluxo para tomar junto com LEITE, hahahahahahahaha! E obviamente, a dor aumentava!! Até que um gastro”anjo”enterologista aqui de Floripa, finalmente descobriu :) E deste então, faço a mesma dieta que você contou no post. A única coisa que eu tenho que ter cuidado, é quando compro suplementos como whey protein e glutamina, que tenho que mandar manipular para vir sem lactose. De resto, faço a lei da compensação e me sinto ótima.
Amei seu post, Fabi!! Imagino que irá conseguir ajudar/informar várias pessoas que estão buscando este diagnostico.
Beijinhos
Pois ééé!!! E eu que uma vez estava com bactéria e o médico disse que era uma simples virose!!!
Essas coisas são um saco mesmo! Mas a melhor coisa é descobrir logo! ;)
Caro, se não me engano o Whey Protein e a Glutamina da marca Essential já vem sem lactose. Vende em lojas de suplementos e em sites da internet ;)
muito bom seu post.. eu descobri a intolerancia agora aos 31 anos
tb sou 100 % intolerante e sempre passava mal e nao sabia… mas desde o inicio desse ano eu piorei .. cheguei a emagrecer 6 kg pelas dores de barriga…. e como boa mineira.. adoro um queijo…. ai o medico me passou a lactase… pra tomar duas capsulas antes de comer alimentos q nao podem…. e ainda sim,, as vezes ainda passo mal… e o mais dificil q acho é q a lactase precisa ser gelada.. entao tenho q andar com um isopor pequeno com gelox e ela…. mas nao é facil essa vida viu!!! amoooooo leite!!!
A lactase que eu compro não precisa ser gelada não! Tem o lactaid que compro nos EUA, mas também tem o pó lactosil que você acha em farmácias aqui no brasil! :)
Fabi, muito legal esse texto todo explicando! Tinha uma ideia diferente da intolerância à lactose e isso que vc escreveu me clareou muita coisa, inclusive me fez pensar na hipótese de ser intolerante tbm, pois assim como vc, já fui em diversos neuros que me passaram remédios fortíssimos e minha dor de cabeça não melhora por nada! Sem falar em outras sintomas parecidos.
Boa semana e um beijo grande.
Obrigada
Que bom!! Vai ver sim! As vezes pode ser outro tipo de intolerância também! Bjosss e boa sorte!
Fabi adoro todos seus posto e amo seus snap principalmente quando você mostra sua maltês ela é linda. Tenho uma pintcher que é minha paixão. Fique com Deus beijos
Oi, Fabi! Muito bom seu post.. gostaria de saber onde encontro o minibolo. Sou sua seguidora no insta e snap, adoro suas dicas.. vc é muito linda e delicada! Beijo, Elieje.
Eu compro sempre em qualquer loja Mundo Verde, ou no Supermercado Santa Luzia!
Fabi tenho quase certeza que tb sou intolerante embora em médico já me disse que não. Vivo enjoada. Não posso comer nada que tenho diarréia fortíssimas. Principalmente se eu como doce, ou tipo pudim, nada cremoso. Enxaqueca é uma constante. Olha acho q nem preciso de exame. Kkkkkk
Adoro vc! Adorei as dicas. Mil bjos
Hahaha! Existem várias intolerâncias alimentárias. As vezes você pode não ter a lactose, mas algum outro alimento. Não se conforme, tente descobrir o que é! Muda a vida!!! :)
Fabi! Amo seu blog e amo sua marca. Vim comentar algo não sobre o post, mas não consegui enviar mensagem pelo site da pop up. Faço moda e pp na FAAP e estou procurando estágio, adoraria trabalhar na pop up! Tem algum email que eu possa enviar meu curriculum?
Desculpe-me em comentar por aqui, mas como não consegui enviar pelo próprio site da pop up, enviei por esse comentário.
Muito obrigada desde já.
Oiii, pode mandar pro comercial@popupstore.com.br ! Beijinhosss
Fabi tenho intolerância também é uso cacau em pó com leite, é muito bom. E agora a piracanjuba já lançou o creme de leite e leite condensado sem lactose, ótima opção pra nós.bjs
oi Fabi,super amo seu blog e principalmete seu snap hahah…adorei esse posts,pois acabei q descobrir q minha filha tem algo parecido com seu problema mais não é igual,o dela é alegria a proteína do leite de vaca se cuidar certinho durante um ano parece q a alergia desaparece,vamos ver né…..Bj adoro vc
Fabi, eu sempre soube que eu sou intolerante a lactose mas nunca parei de tomar..
Eu ando muito inchada e queria ter um acompanhamento médico mais próximo, você ainda tem o contato do médico que te acompanhou quando você descobriu sua intolerância?
Muito obrigada!!
O Dr. Antonio Luiz Macedo (do Einstein) que me acompanhou durante internações e bactérias e descobriu a minha intolerância! Mas depois de descoberta, quem acompanhou a minha alimentação, o detox etc foi a Dra. Chris Coelho! Beijinhosss!
Que massa. Tenho várias amigas que também tem intolerância à lactose. Eu não tenho… Mas se bem que eu adoraria perder 8 kgs lol. Brincadeirinha,
Aqui nós EUA são tantas opções de lactose free que acho que nem conseguiria emagrecer.
Adoro seus snaps e vc disse q responde todos os comentários e fui checar o meu do bronzer e amei ver q realmente vc respondeu!!
Ganhou mais pontos ainda com a minha pessoa!!
Sucesso sucesso sucesso
Beijaoooo
Cabarcelos
Ebaaaaa :):):)
Nossa the flash lol bjao
Nossa, sou tipo a louca do leite também, daquelas que tira da vaca e já quer beber! Nasci com a intolerância, com o crescimento o organismo começou a produzir a enzima (que na época ainda não tinha para vender como hoje), e depois de um tempo a minha intolerância voltou!, mas já adulta, é mais fácil adaptar a dieta e ao fato de você não poder uma coisa que ama, pelo menos se entende que não pode. Já estava totalmente acostumada com a dieta, o leite Piracanjuba para mim é o melhor, simplesmente 100% gosto de leite comum, e no Brasil encontramos praticamente tudo sem lactose já, “sempre” fazia brigadeiro com leite condensado sem lactose e achocolatado. Em pesquisas minhas, em enviar email para empresas, descobrir muitos produtos que não contem lactose mesmo sem estarem escrito no rotulo. Resumindo, tinha uma vida perfeita, daí me mudei para a Argentina, já tem um ano e meio, de inicio tentei evitar tudo, e fui descobrir que aqui coisas normais para mim tinham leite, não gosto também de tomar a enzima sempre, porque como o meu organismo a produz, algumas epocas em quantidades maiores e em outras menos, tomar sempre seria colocar o meu organismo preguiçoso pra essa produção. Em janeiro fiz de novo exames para saber em qual grau estava a minha intolerância, mas de férias no Brasil, com acesso a todos os produtos que sempre pude comer, estava tranquilo, justo essa semana voltei a passar muito mal e resolvi a voltar para a dieta, que para mim o mais complicado é o leite, aqui o leite que encontrei foi no maximo parcialmente deslactosado, e esse parcialmente só 30% menos, que para o meu caso não é nada. Então, vou sofrer uns dias sem leite ou leite de alguma outra coisa, que detesto mas tudo bem, e esperar o organismo acostumar de novo!
adorei a matéria!
Tão bom saber que mais pessoas sofrem do mesmo amor não correspondido hahaha
beijos!
Nossa, deve ser ruim mesmo ter que mudar depois de ter se adaptado com os produtos daqui né? Mas o esquema é realmente tentar ingerir o mínimo possível de lactose… por mais difícil que seja… :(
Estou justamente nessa, não ingerindo, ou ingerindo ao minimo possível! mas vou me adaptar de novo!! Beijos Fabi!!
Oi Fabiana…..eu comecei a te acompanhar no snap…e simplesmente viciei nos seus vídeos!!!!!eu amo chegar em casa a noite e assisti-los…vc de uma pessoa tão distante se tornou tão próxima e eu acho vc o máximo!!!e confesso….adoro o vídeo da sua irmã!!!ela é super divertida!!!!!!Tudo de melhor para vc e toda a sua familia!!!!
Obrigada pelo comentário e por me acompanhar, linda! :)
Olá Fabiii…Te acompanho no Snap e amoooo!!! Vc é demais!!!
Descobri minha intolerância há pouco menos de 4 meses e tbm tinha muitaaaa enxaqueca… muita mesmo…igual a vc… de ter q ficar num quarto escuro! Emagreci 3 quilos.
Uso os produtos “Verde Campo” tbm, mas na minha cidade os produtos são meio “caros” (Vitória/ES)…mas vamos dando jeito, e uso um pózinho que vende na farmácia – LACTOSIL – já ouviu falar??? Daí jogo 2 saches quando quero comer algo que tem lactose, tipo no brigadeiro, rsrsrs!!!!!
Manda beijo pra mim no Snapp…. :) :) :)
Bjuu…Te adoooroo!!!!
Aurora
Simm, uso também. Mas acho menos prático que o Lactaid, pois é um pó. Levar para o restaurante, por exemplo, fica difícil né? kkk
Oi Fabi, adorei o post!!! Gostaria de saber quais exames você fez para confirmar sua intolerância. Beijinhos
O meu médico gastro me fez pedido de exame de intolerância a glúten, e a lactose. É um exame em que você toma 1 copo grande de lactose pura, e depois tira sangue de meia em meia hora! Passei mal já no exame. kkk
Fabi, que legal você compartilhar isso com todos!
Seria interessante você passar por alguma nutricionista funcional que possa te orientar um pouco mais em relação ao tratamento e novidades nesse “mundo” de alergias e intolerâncias alimentares.
Eu sou nutricionista funcional mas não atendo na capital, porém deixo a página do facebook da minha clinica que tem posts diários com dicas e sugestões saudáveis, restaurantes funcionais, receitas e tudo o que envolve o mundo da saúde!
Facebook: makemyday espaço funcional
Um beijão e parabéns pela sua iniciativa
Oiii, você não colocou o link da página!
Legal! Vou entrar lá para ver! :)
Oi Fabi!
Muito importante seu post pois existem muitas pessoas que tem intolerância e não sabem e tb não tem acesso a informações, e alguns médicos não dão a devida atenção aos sintomas relacionados com a intolerância a lactose, para mim foi mt útil, amei!!!! Beijos te admiro muito!!!!
Eba! Que bom que gostou do post :)
Fabi, adorei o post!
Eu descobri praticamente sozinha a minha intolerância, hoje consigo controlar melhor a minha alimentação mas consigo comer – de vez em quando – alguns alimentos a base de leite que não me fazem mal como margarina e manteiga, por outro lado alguns outros os sintomas vem quase que instantaneamente..
Eu adoro seu blog, seu insta e principalmente seu snap :DDDD
E vou aproveitar pra dar o meu pitaco sobre a cor do seu cabelo.. Eu super aprovo em voltar a cor natural. Você é linda loira, mas nunca é demais mudar né?! (Digo mudar porque acho que você está loira há um bom tempo já) E se caso você não se acostumar pode voltar a fazer luzes porque sabe que vai ficar incrível.
Bom, é isso. Beijos :*
Você tirou também adoçante? Beijos
Adoçante uso o Sucralose!
Nossa amei as dicas Fabi! Sou super intolerante e sofro pq nem td encontramos formas de substituir…
Também tomo Lactayd, mas nao é tãooo potente assim!
Pelo visto muitas pessoas estão começando a ter o mesmo problema e outras ainda nem imaginam que tenham! É bom compartilhar, assim trocamos experiências!! Bjs
Oi Fabi!
Tudo bem?
Achei esse post super interessante.
Você pode passar o contato do médico que diagnosticou a sua intolerância ?
Obrigadaaaaaa!!!
Fabi! Experimente o Digestive Defense Lactose Defense! Vende nos Walmarts, Walgreens tb, tipo o Lactaid! Ele promete 24h de duração! Eu era como vc: nem o Lactaid as vezes salvava, até encontrar o esse lactaid power! Vc vai amar! http://www.walgreens.com/store/c/schiff-digestive-advantage-lactose-defense-formula-capsules/ID=prod2193093-product
JURA? Mas dura o dia inteiro??
Então, testar se dura um dia inteiro eu nunca tentei, pq sabe né, tenho medo dos efeitos colaterais fora de casa! hahaha Mas não é como o lactaid, que a gente toma quase que específico para determinado alimento. Dá pra tomar no almoço e ainda vale para um lanche da tarde, por exemplo. E é muito muito mais potente que o Lactaid usual. Estou até pensando em vender os Lactaids que comprei na última viagem e só usar esse, de tão bom que é. E é até mais barato! ;)
Fabiii, eu descobri a intolerância em janeiro… Passei extremamente mal e foi bem no período da minha formatura… Foi horrível porque a intolerância pegou pesado quando comi um peixe com molho branco e depois comi doces, depois desse dia nunca mais fui a mesma, e quando fiz o exame vi era totalmente intolerante! Engraçado que quando criança o médico avisou minha mãe sobre isso e eu só tomava leite de soja.. Mas depois eu voltei a comer alimentos normalmente e só depois de mais de 10 anos ela voltou a dar reação!
Eu uso essas enzimas, moro perto do Paraguai e conheço varias pessoas que compram lá esse comprimido que vc usa mas tenho medo de tomar hehehe!
E mesmo esses produtos sem lactose como por exemplo o leite condensado da piracanjuba sem lactose me faz mal e da dor de barriga! Mas só alguns não funcionam!
E depois do seu post acho realmente que preciso de um detox de lactose, porque fico inchada constantemente, não tenho mais dor de barriga forte e nauzeas mas como eu sempre dou deslize o inchaço nunca sumiu!
Faz mais post assim, eu adorei!!! Beijosss
Faz simmm!!! Você vai ver a diferença! É impressionante! Desincha muito!
Meu caso é parecido com seu, quando bebe disseram pra tomar leite de soja, mas com o tempo voltei a tomar leite e derivados, depois com 13 anos de idade voltou pior muito pior, não passo nem perto de leite e tenho sintomas forte desde caroços no rosto ao inchaço, fraqueza dor de cabeça, sangramentos na língua e muito outros fico mal de mais. Agora tenho 22 anos e foi com 20 que um medico disse que era intolerância e que eu descobri que era 100%
, antes pra eles era espinha, frescura… :(
Ola Fabi gostaria de saber dos supermercados que você costuma comprar porque moro na região de Perdizes e não tem quase nenhum que vende produtos específicos, acho poucos produtos.
Obrigada
Beijos =)
Para encontrar esse tipo de produto costumo ir no Mundo Verde, ou no Santa Luzia!
Fabi,tbm sou 100% intolerante a lactose, tenho 18 anos descobri quando tinha 12. Lembro que desde pequenininha sempre tive muiiiitas dores de barriga, diarreias e etc… Tbm ja fiquei internada varias vezes por conta disso e meu gastro tbm é o Dr. Macedo. Sempre fui viciada em queijos e doces e nao consigo tirar por nada, em todas as tentativas perdi muito peso e sempre fui muito magra, entao todos ficavam bastante preocupados. Quando tomava lactaid, nunca era suficiente e tbm passava mal, mas como voce disse, as vezes vale a pena ne? Hahaha. Dai comecei a tomar o Digestive Advantage que é bem mais potente que o Lactaid e tbm dura mais, nao precisa ficar tomando varias vezes ao dia, ajudou bastante. Adorei o post, me vi em todas as situacoes que voce descreveu, hahaha. Beijo
Viu, Fabi? Mais uma do #DigestiveAdvantageTeam! Hahaha! Testa e depois conta! ;)
Hahahaha a gente se entende né??? :(
Legal saber do Digestive Advantage… tenho ele mas como não tinha muita referência dele, não tava com muita coragem de tomar… kkk
A linha sem lactose da Piracanjuba é mara! O leite é o que eu mais gosto também!
Descobri no ano passado (dps de fazer aquele exame chatíssimo =/) que tenho intolerância, mas graças a Deus ela é baixa. Então durante a semana faço como vc, um dietinha sem lactose e fds dieta normal com direto a mtas comidinhas do meu namorado que é chef! Ufa!rs
Gostei muito do seu post,descobri a minha intolerância a pouco tempo, no primeiroomento também chorei kkkk, mas agora já me acostumei, adoro fazer as minhas comidas sem lactose, engraçado né. Muita gente não associa a dor de barriga a lactose eu mesmo nem. Imaginava achava que sempre era as besteiras que eu comia, sempre rezava pra não passar mal nas viagens e agora estou super tranquila
amei vc e tds as suas postagens, vc e realmente humana ou seja sem frescurites, Deus a abencoe e contine a abencoar a sua humanidade te amo e amei e vou amar por vc ser vc bjssssssssss
Maninhaaa pense que depois que eu li seu post abriu a mente! Já até marquei um gastro, nossa já perdi as contas de quantas vezes fui parar em hospital por causa de bactéria e esse sintomas terríveis. Parabéns pelo seu blog e acompanho você em todas as redes sociais. Continue sempre assim humilde e sempre sincera com nos sua leitoras. Quando você vai começar viajar p nos conhecer?? Beijos sou sua fã
Fabi, que demais encontrar esse seu depoimento! Descobri há cerca de 3 meses que tenho 100% de intolerância à lactose, e esse começo tá complicado pra mim. Passei muito mal esse final de semana e estava triste com essa série de tentativas, e análises de erros e acertos do que me faz mal ou não. Seu post me deu um ânimo! Muito obrigada mesmo por dividir conosco! Beijo grande
Fabi, tudo bem nossa tenho intolerancia a lactose e a frutose meu deus sinto dores na barriga mal estar emagreci 6 kl e comecei um tratamento agora nao estou bem passo mal o dia todo de mal estar horas melhora e horas n quanto tempo para dezintoxicar e voltar o normal n aguento mais acho que vou perder meu emprego isso acabou com minha vida
meu deus me ajude
Fabi, amei o seu post.Parece que fala de mim.Agora uma pergunta :quanto tempo levou para voce se recuperar faz 3 semanas que eliminei a lactose, e ainda sinto meu estomago inflamado,e minha barriga dura e doe, cada dia menos mais doe.Muito obrigada!
Oi Fabi!! Descobri agora minha intolerancia e ainda nao comprei o lactosil . Como vc prepara ele? Na bula fala pra dissolver , aguardar e depois aquecer, isso mesmo???????????? Achei tambem as capsulas do Lac Day, vc conhece??? Sabe se tem diferença entre o sache e capsula? Obrigadaaaa
Oii fabi!!! Também sou intolerante, e vou viajar para os EUA essa semana, você sabe me informar se para comprar esses remédios para intolerância “lactaid” precisa de receita? Ouvi dizer que lá eles são rígidos com isso! Obrigada desde já, adorei os posts sobre isso! Beijoss
Fabii, qunado você voltou a introduzir alimentos com LACTASE, você teve alguma reação ou se sentiu mais estufada ou “engordou”?
Amei saber sobre sua experiência com a intolerância, no meu caso eu tenho 100% de intolerância à lactose, desde que nasci tenho os sintomas, mas os médicos, não fizeram o exame especifico pra o caso, então venho sofrendo com os sintomas sem saber o que era desde ano passado, hoje tenho 22 anos (quando fiz o exame de alergias) o meu caso é complexo pois não posso nem passar perto de leite como se fosse alergia, nem lactase em pó não adianta, eu tenho muitos caroços no rosto quando como alguma coisa que tem leite, fraqueza, estomago inchado, coceira no corpo, cabelos caem, minha língua fica ferida e sangra, dentre outros. Ao longo dos tempos fui em muitos médicos, e me indicaram tratamento pra pele para espinhas, anticoncepcional( que contém lactose) e nada nunca resolveu, ano passado eu já desconfiava de alergia e fui numa alergista e tive a confirmação de 100% de intolerância à lactose. Hoje eu não me alimento de nada que tenha leite, nem que tenha passado na mesma máquina que processa alimentos com leite, os sintomas são fortes e duram 1 mês, os caroços roxos e vermelhos na minha pele é o que mais me incomoda, demoram muito a sair e dói muito, a única solução pra mim é passar longe de leite, porém tem muitos produtos que não está na rótulo se é processado com leite ou contém traços de leite, isso é difícil, mas acredito que vá mudar…
Gente, sofri durante anos com candidíase! Estou com 30 anos e esse ano descobri a bendita intolerância a lactose. Não fico mais inchada, não sofro de crises de diarreia, alergias absurdas de rinite, o estômago parou de ter tantas dores e tal da candidíase SUMIU. Só foi parar de comer queijo e leite, ou comer os lacfree (às vezes) que eu melhorei.. Eu sou vegetariana, então foi um pouco mais difícil tirar o leite da minha vida, ainda não me acostumei, mas estou indo aos poucos, estou começando a viver. Estou feliz, sem corpo inchado e sem as coceiras malditas. A minha vida mudou. Sofri durante anos e a minha tristeza é de saber que nenhuma ginecologista e otorrino e nenhum gastro desconfiou que isso poderia ser intolerância. Eu que desconfiei e pedi um exame depois de passar o ano passado doente (siiiim, quase o ano todo), e em janeiro desse ano foi o meu limite, eu li muito e eis que desconfiei e estava certa!!!!!!!!
Fabi, eu não sei se eu tenho intolerância à lactose, porque eu ainda não tive coragem de fazer o exame devido ao tamanho da agressividade dele, já que você tem que tomar a lactose e “testar seus limites”. Já foi levantado a hipótese por dois médicos de síndrome do intestino irritável, mas às vezes penso que pode ser apenas a intolerância à lactose ou até os dois juntos. Depois tem como você postar sua dieta detox?
Oi Fabi, acabei de ler seu post e de vdd amei!!!
Também sou intolerante e sempre sofro com o inchaço, dor de cabeça e mal estar. Mais fiquei interessada em saber como foi esse Detox que vc fez, você pode passar??
Fabi eu queria saber avreceita dessa dieta detox.
Descobri a pouco tempo que sou intolerante a lactose e ainda estou me adaptando.
Obrigada boa noite.
Oi, preciso muito da sua ajuda. Fui diagnosticado com IL dpeois de fazer o exame. Mori de chorar e nao queria aceitar, continuei comendo por semanas porcarias con leite, sobremesas, pizzas etc. Porém não estava mais aguentando de dor e intestino com problemas. Cortei tudo com leite a 4 dias. Porém ainda estou com os sintomas de dores e idas descofetaveis ao banheiro. Porque? Leva um tempo ra o meu corpo “desintoxicar”? Obrigado.
Leva um tempo sim. Sou intolerante há 16 anos, sei como é. Coma alimentos que não possuam leite, ou que tenham baixo teor de leite. Com o tempo, seu organismo vai te agradecer. Leite não é tudo na vida de alguém, hahaha. Vai dar certo ;)
Fabiana, o Poste é antigo mas super atualizado, incrível, todos os sintomas batem com os que sinto, pensava que já era normal de tão comum que era, desde criança tinha aversão á leite mas não conhecia a intolerância, ajudou muito seu posto. Parabéns pelo Blog.
O medico falo pra fazer uma dieta sem lactose, retirar leite e derivados, e o pao, bolachas e doces. Já fazeeem 2 dias que parei de comer isso, e ainda sinto o meu estomago estufar após a comer. Alguem sabe se demora ou e no outro dia após fazer a dieta que se sente a melhora?
Amei o post,meu filho é intolerante a lactose .
Eu descobri semana passada que tenho IL ( Intolerância a lactose). Está sendo muito difícil porque sempre consumi muito leite e derivados, sem nem imaginar que os meus problemas disgestivos ( barriga inchada, constipação, enjoo, dores abdominais) eram resultado da Intolerância a Lactose. Estou que nem uma louca procurando informações na internet e vi esse post. Me esclareceu muito. Vou tentar fazer essa desintoxicação, pois eu comecei de imediato a consumir produtos sem lactose, mas eu não dei um tempo para aliviar os sintomas. Foi uma ótima dica. Adorei seu post, e, por favor, faça mais.
Oi Fabiana, muito bom seu relato é complicado essa vida de intolerante em haahaha literalmente rir para não chorar! Em, me tira uma dúvida, como você fez o detox de lactose ? Fiquei curioso e gostaria de fazer.
Obrigado e sucesso!
Fabiana, é de grande valia o seu post.
Infelizmente, desde a minha adolescência até hoje sofro de enxaquecas, sendo menor intensidade, antes chegava ao ponto de ir na emergência, por diversas vezes, e ficar com coquetel de medicamentos na veia (Plasil, Traumal entre outros).
Depois de alguns anos, percebi que as crises desencadeava mais na TPM, estive em vários médicos para descobrir e tratar, usei varias medicações, graças a deus, dos males o menor.
Mudei meus hábitos alimentares, através dos médicos, as crises de enxaquecas também são provenientes de alguns alimentos, não só da TPM, exemplo chocolate, embutidos mortadela, queijo amarelo etc., assim diminuíram.
E hoje com 46 anos soube, em menos de um mês, que tenho intolerância a lactose.
Só tive a oportunidade de ver o seu post, porque escrevi no Google se o pó Lactosil causa dor de cabeça, pois ultimamente tenho tido com mais frequência.
Confirma, por favor Fabiana, pois li algumas mensagens e as vezes percebo minha barriga inchada, queda de cabelo, fraqueza, dor de cabeça, enxaqueca e perda de peso, isto pode ser proveniente talvez da intolerância a lactose ?
Apesar que tenho passado, por momentos ansiosos, pois estou procurando emprego.
Ah esqueci de falar possuo alergia crônica (rinite, sinusite, garganta), mas não é o caso da dor de cabeça, pois influência muito no frio.
Obrigada,
Jacylene
Adorei as dicas e informacoes. Eu tbm tenho a intolerancia e muito chato eu meamo os alimentos sem lactose ainda sinto os desconfortos nao sei porque, eu prefiro evitar mesmo porque ai eu nao sinto nada , quando quero comer prefiro tomar o lac leve que ai nao sinto nada. Nao sei porq q mesmo sem lactose os produtos eu ainda sinto.
Adorei as dicas.. acabei de descobrir que tenho intolerância, qdo fui ao gastro por causa da gastrite ele disse que tenho, e como não acreditei ele mandou fazer exame, e boom, o resultado foi “trágico” rs.
Estou tentando me adaptar trocando algumas coisas que não (chocolate ao leite e queijosss).
Nossa! Me vi no seu relato, descobri minha intolerância à lactose tbem em 2015 e meses depois descobri que tbem tinha a intolerância ao glúten, fiquei totalmente perdida e fiz o detox por um ano e foi muito difícil evitava de sair de casa, agora eu só saio da dieta em ocasiões especiais ou em viagens.
Olá! Sou Alinne, ha 2 anos venho sofrendo com diarréia e enjjos e até vômitos. Nao descobria, fiz varios exames e nada de saber o q estava acontecendo. Me passaram até p psiquiatra tomei medicamentos e nada de melhorar. Agora fui na Médica ela pediu o exame de intolerância a lactose , e na verdade deu positivo. Estou sentindo muito mal estar, tirei o leite ha 4 dias, e estou sentindo muito mal estar apos outras refeições. É por causa do problema?
Fabi, você já tomou o lacday? Tomei uma vez pra comer uma fatia de pizza e fiquei uma semana ruim do estômago. Não sei se o produto realmente faz efeito ou a minha restrição é maior. Parabéns pelo blog!
Oi boa tarde gente tá com mas de uma semana que sofro fui na gastro ela me passou o exame pra ter só a certeza de que estou com intolerância a lactose aff tô muito mal cheia de gases fraca barriga estufada enjoada vocês também sentem esse sintomas
Sou a Rafaela Pereira, achei seu artigo excelente! Ele
contém um conteúdo extremamente valioso. Parabéns
pelo trabalho incrível! Nota 10.