Estava vendo os snaps da Mica Rocha, minha amiga linda e talentosa, e ela disse que decidiu fazer uma promessa, logo antes da Páscoa de ficar 1 ano sem doce. Isso mesmo, 1 ANO!

Não acreditei, chamei ela no whatsapp e comecei a perguntar como seria. Daí do nada, sem pensar, no calor do momento, decidi acompanhá-la, mas com um desafio mil vezes menor: ficar 1 mês sem doce.  Na hora, perto da promessa dela, a minha parecia “fichinha”, pensei “vou conseguir facinho facinho”.

A questão é que eu nunca havia feito uma promessa antes. Aliás, para não mentir, eu fiz uma quando era adolescente, que não consegui cumprir e meu desejo aconteceu exatamente o contrário. Desde então fiquei com muito medo de fazer promessa e nunca mais fiz.

Eis que agora eu fiz. Faz 5 dias que eu não como doce nenhum. E a vontade está batendo forte. Pior: vou viajar na sexta, e vou ter que ficar sem doce lá também. PORQUE EU FUI INVENTAR ESSA PROMESSA? Me pergunto todos os dias, quando me bate a vontade de comer doce.

Doces FJ

E o mais engraçado é que eu sou muito mais de comer salgado do que doce. Durante a semana eu quase não como doce. Então porque, justo agora que eu não posso, eu estou sofrendo de vontade? É justamente por isso, porque eu não posso.

A gente tem uma mania de querer o que não pode né? Por isso que eu nunca fui adepta a dietas muito radicais. Quando eu cortava o carboidrato por 2 dias, no terceiro comia feito louca. A diferença da promessa é que você pode sofrer, chorar, se desesperar, mas você não vai comer porque você fez a promessa.

Isso eu achei bom, porque do jeito que eu sou, nunca conseguiria cortar doce por um mês inteiro, se não fosse a bendita promessa. Hehehe.

Então estou aqui, a vontade bate de vez em quando, e quando ela vem, ela me pega de um jeito que fico querendo comer tudo que nunca nem pensei em comer antes. Mas daí eu pego uma fruta, como uma banana ou maça, coloco no microondas e dá uma enganada.

Na minha promessa, eu posso comer frutas, frutas secas, e adoçante no café.

Não posso comer doces em geral, bolos, sobremesas, barrinhas, pasta de amendoim (sofri!), granola, etc etc.

Mas dizem que depois dessa primeira semana, vai ficando mais fácil. Eu espero, e vou contando para vocês! :)

Sugar FJ

Se alguém se animar a me acompanhar, vou amar! Me contem aqui nos comentários!

Beijinhos,

Fabi